Perguntas frequentes

Em caso de dúvidas consulte a ajuda para o tipo de cadastro correspondente:

Pessoa Física Pessoa Jurídica

  1. 1. Estou interessado em um anúncio. Como contato o anunciante?
    • Caso você esteja interessado em uma aeronave, produto ou serviço anunciado, você poderá entrar em contato diretamente com o anunciante. Não é necessário contatar o FlightMarket pelo Fale Conosco. Siga as instruções abaixo:

      1- Procure o anúncio desejado utilizando a busca do site;
      2- Na página do anúncio, localize o campo “Dados do Vendedor” e “Enviar e-mail”;
      3- Para entrar em contato com o vendedor por telefone, clique no link “Ver o telefone”;
      4- Caso queira enviar um e-mail, clique no campo “Enviar e-mail” e preencha as informações.

      Clique aqui e veja um exemplo. O contato é feito diretamente com o anunciante. O FlightMarket não intermedia a negociação ou transação e não é responsável por nenhum anúncio.

  2. 2. Como buscar anúncios nos classificados?
    • Existem duas maneiras de buscar um anúncio nos classificados do FlightMarket:

      Utilizando a ferramenta de busca

      1- Na página inicial do FlightMarket, a ferramenta de busca estará localizada abaixo do menu principal, próximo ao topo;
      2- Clique no botão correspondente a categoria de anúncio que você procura: Aeronaves, Peças, Serviços, Hangares e Empregos. Você também poderá utilizar essa ferramenta para localizar Aeroportos;
      3- Preencha os campos necessários e clique no botão azul com o símbolo da lupa. Para uma busca mais detalhada, clique no link “BUSCA AVANÇADA”, se houver esta opção;
      4- Será exibido um resultado de busca com os anúncios encontrados.

      Navegando pelas páginas de classificados
      1- No menu principal do site, no topo da página, posicione o mouse sobre o item “CLASSIFICADOS”;
      2- Clique no item correspondente aos classificados que você procura;
      3- Você será direcionado para a página de classificados correspondente. No centro da página, serão exibidos alguns anúncios em destaque. No canto esquerdo da tela, você verá a lista de categorias;
      4- Clique na categoria desejada e, dependendo do tipo de anúncio, serão exibidas diversas opções de filtros. Basta clicar nas opções até chegar nos anúncios que você procura.

  3. 3. Como criar um anúncio?
    • Para criar um anúncio no FlightMarket, siga as instruções abaixo:

      1- No menu principal do site, no canto superior da página, clique no link “ANUNCIE”;
      2- Escolha o tipo de anúncio que deseja criar e clique no botão “Anuncie”;
      3- Escolha uma das opções de anúncio disponíveis e clique novamente no botão “Anuncie”. Não esqueça de conferir nossas “Dicas para anunciar” no canto inferior da página;
      4- Siga os passos na tela, preenchendo as informações necessárias;
      5- Na etapa final, você irá conferir as informações que inseriu sobre o seu anúncio e poderá alterá-las caso necessário;
      6- Escolha a forma de pagamento e finalize o seu anúncio. Após finalizado, a equipe do FlightMarket irá analisar seu anúncio e liberá-lo no site após a confirmação do pagamento. Este processo poderá levar algumas horas. Quer anunciar agora? Clique aqui.

  4. 4. Como criar um cadastro de usuário?
    • Para criar seu cadastro de usuário, siga as instruções abaixo:

      1- No canto superior direito do site, clique em "Cadastre-se";
      2- Informe seu primeiro nome e e-mail;
      3- Escolha a opção de Pessoa Física ou Pessoa Jurídica;
      4- Preencha os dados e informações solicitadas e clique no botão "Enviar".

  5. 5. Como alterar meu e-mail ou telefone no cadastro?
    • Para alterar seu e-mail, telefone ou outros dados cadastrais, siga os passos abaixo:

      1- No canto superior direito do site, clique em "LOGIN";
      2- Insira seu e-mail e senha de acesso;
      3- Clique no link “Dados cadastrais” no menu lateral;
      4- Clique no botão “Editar Informações” no canto direito;
      5- Edite as informações desejadas e clique em “Salvar”.

  6. 6. Como alterar a minha senha de cadastro?
    • Para alterar sua senha, siga os passos abaixo:

      1- No canto superior direito do site, clique em "LOGIN";
      2- Insira seu e-mail e senha atual de acesso;
      3- Clique no link “Alterar Senha” no menu lateral;
      4- Informe a sua senha atual e a nova senha;
      5- Clique no botão “Alterar” para salvar a nova senha.

  7. 7. Como alterar os dados e fotos do meu anúncio?
    • Para alterar as informações do seu anúncio, siga os passos abaixo:

      1- No canto superior direito do site, clique em "LOGIN";
      2- Insira seu e-mail e senha de acesso;
      3- Clique no link “Anúncios” no menu lateral;
      4- Localize seu anúncio na lista;
      5- No canto inferior direito, clique no botão que simboliza uma engrenagem. Este é o botão “Editar”.
      6- Edite as informações desejadas e clique em “Salvar”.

  8. 8. Como faço para desativar o meu anúncio?
    • Para desativar seu anúncio, siga os passos abaixo:

      1- No canto superior direito do site, clique em "LOGIN";
      2- Insira seu e-mail e senha de acesso;
      3- Clique no link “Anúncios” no menu lateral;
      4- Localize seu anúncio na lista;
      5- No canto inferior direito, clique no botão que simboliza um “X”. Este é o botão “Desativar”.

  9. 9. Esqueci a minha senha, o que devo fazer?
    • 1- No canto superior direito do site, clique em "LOGIN";
      2- Clique no link “Esqueceu a senha?” embaixo do campo “Senha”;
      3- Informe seu e-mail de cadastro e clique no botão “Enviar”. Sua senha será enviada para o e-mail de cadastro. Caso também não se lembre do e-mail, contate-nos através do Fale Conosco.

  10. 10. Como faço para localizar meu anúncio no site?
    • Para localizar seu anúncio no site, você pode utilizar a ferramenta de busca na home do FlightMarket, ou, clicar no link do anúncio no Painel de Controle. Veja como:

      1- No canto superior direito do site, clique em "LOGIN";
      2- Insira seu e-mail e senha de acesso;
      3- Clique no link “Anúncios” no menu lateral;
      4- Localize seu anúncio na lista;
      5- Clique no título no canto superior esquerdo para visualizar seu anúncio no site. Por exemplo: se for um anúncio de aeronave, o título será o ano, fabricante e modelo da aeronave.

  11. 11. Como vejo as mensagens que recebi no meu anúncio?
    • Você pode conferir o histórico de mensagens recebidas através do seu anúncio através do Painel de Controle. Siga as instruções abaixo:

      1- No canto superior direito do site, clique em "LOGIN";
      2- Insira seu e-mail e senha de acesso;
      3- Clique no link “Anúncios” no menu lateral;
      4- Localize seu anúncio na lista;
      5- Clique no link “Mensagens recebidas”. Será exibida uma tela com os dados dos interessados e o conteúdo das mensagens.

  12. 12. Como faço para acompanhar o resultado do meu anúncio?
    • No Painel de Controle você poderá acompanhar as mensagens recebidas, quantidade de visitas e cliques para ver o seu telefone:

      1- No canto superior direito do site, clique em "LOGIN";
      2- Insira seu e-mail e senha de acesso;
      3- Clique no link “Anúncios” no menu lateral;
      4- Localize seu anúncio na lista;
      5- Verifique os itens “Mensagens recebidas”, “Cliques no telefone” e “Visitas ao anúncio”.

  13. 13. O cadastro do meu anúncio foi interrompido antes de ser finalizado. O que devo fazer?
    • Se por algum motivo o cadastro do seu anúncio foi interrompido, por uma queda de conexão por exemplo, entre em contato com a nossa equipe através do Fale Conosco. Iremos verificar se o anúncio foi cadastrado em nosso sistema, ou, se será necessário reiniciar o processo.

  14. 14. Como faço para contatar a equipe do FlightMarket?
    • Caso tenha dúvidas em relação ao site ou queira reportar um erro, preencha o formulário do Fale Conosco.
      Se a sua dúvida está relacionada a algum anúncio, você deve contatar diretamente o anunciante. Verifique o item 1 acima.

  1. 1. Quais são os planos de anúncios para revendedores e brokers?
    • Se você é revendedor ou broker/consultor e possui diversas aeronaves para vender, temos planos e pacotes de anúncios personalizados para a sua necessidade. Entre em contato com a equipe do FlightMarket através do Fale Conosco.

  2. 2. Estou interessado em um anúncio. Como contato o anunciante?
    • Caso você esteja interessado em uma aeronave, produto ou serviço anunciado, você poderá entrar em contato diretamente com o anunciante. Não é necessário contatar o FlightMarket pelo Fale Conosco. Siga as instruções abaixo:

      1- Procure o anúncio desejado utilizando a busca do site;
      2- Na página do anúncio, localize o campo “Dados do Vendedor” e “Enviar e-mail”;
      3- Para entrar em contato com o vendedor por telefone, clique no link “Ver o telefone”;
      4- Caso queira enviar um e-mail, clique no campo “Enviar e-mail” e preencha as informações.
      Clique aqui e veja um exemplo.

      O contato é feito diretamente com o anunciante. O FlightMarket não intermedia a negociação ou transação e não é responsável por nenhum anúncio.

  3. 3. Como buscar anúncios nos classificados?
    • Existem duas maneiras de buscar um anúncio nos classificados do FlightMarket:

      Utilizando a ferramenta de busca

      1- Na página inicial do FlightMarket, a ferramenta de busca estará localizada abaixo do menu principal, próximo ao topo;
      2- Clique no botão correspondente a categoria de anúncio que você procura: Aeronaves, Peças, Serviços, Hangares e Empregos. Você também poderá utilizar essa ferramenta para localizar Aeroportos;
      3- Preencha os campos necessários e clique no botão azul com o símbolo da lupa. Para uma busca mais detalhada, clique no link “BUSCA AVANÇADA”, se houver esta opção;
      4- Será exibido um resultado de busca com os anúncios encontrados.

      Navegando pelas páginas de classificados

      1- No menu principal do site, no topo da página, posicione o mouse sobre o item “CLASSIFICADOS”;
      2- Clique no item correspondente aos classificados que você procura;
      3- Você será direcionado para a página de classificados correspondente. No centro da página, serão exibidos alguns anúncios em destaque. No canto esquerdo da tela, você verá a lista de categorias;
      4- Clique na categoria desejada e, dependendo do tipo de anúncio, serão exibidas diversas opções de filtros. Basta clicar nas opções até chegar nos anúncios que você procura.

  4. 4. Como criar um anúncio?
    • Para criar um anúncio no FlightMarket, siga as instruções abaixo:

      1- No menu principal do site, no canto superior da página, clique no link “ANUNCIE”;
      2- Escolha o tipo de anúncio que deseja criar e clique no botão “Anuncie”;
      3- Escolha uma das opções de anúncio disponíveis e clique novamente no botão “Anuncie”. Não esqueça de conferir nossas “Dicas para anunciar” no canto inferior da página;
      4- Siga os passos na tela, preenchendo as informações necessárias;
      5- Na etapa final, você irá conferir as informações que inseriu sobre o seu anúncio e poderá alterá-las caso necessário;
      6- Escolha a forma de pagamento e finalize o seu anúncio. Após finalizado, a equipe do FlightMarket irá analisar seu anúncio e liberá-lo no site após a confirmação do pagamento. Este processo poderá levar algumas horas.
      Quer anunciar agora? Clique aqui.

  5. 5. Como criar uma página da minha empresa nos Classificados de Serviços?
    • Você poderá criar uma página da sua empresa nos Classificados de Serviços do FlightMarket e incluir uma descrição geral sobre a empresa, fotos, divulgar todos os serviços oferecidos (e apontar os aeroportos relacionados a cada serviço) e todos os anúncios que possui no FlightMarket. Um link pra esta página estará disponível em todos os seus anúncios.

      1- No menu principal do site, no canto superior da página, clique no link “ANUNCIE”;
      2- Embaixo da opção “Serviços”, clique no botão “Anuncie”;
      3- Escolha uma das opções de anúncio disponíveis e clique novamente no botão “Anuncie”.
      4- Siga os passos na tela, preenchendo as informações necessárias;
      5- Na etapa final, você irá conferir as informações que inseriu sobre o seu anúncio e poderá alterá-las caso necessário;
      6- Escolha a forma de pagamento e finalize o seu anúncio.
      7- Após finalizado, a equipe do FlightMarket irá analisar seu anúncio e liberá-lo no site após a confirmação do pagamento. Este processo poderá levar algumas horas. Quer anunciar agora? Clique aqui.

  6. 6. Como criar um cadastro de usuário?
    • Para criar seu cadastro de usuário, siga as instruções abaixo:

      1- No canto superior direito do site, clique em "Cadastre-se";
      2- Informe seu primeiro nome e e-mail;
      3- Escolha a opção de Pessoa Física ou Pessoa Jurídica;
      4- Preencha os dados e informações solicitadas e clique no botão "Enviar".

  7. 7. Como alterar meu e-mail ou telefone no cadastro?
    • Para alterar seu e-mail, telefone ou outros dados cadastrais, siga os passos abaixo:

      1- No canto superior direito do site, clique em "LOGIN";
      2- Insira seu e-mail e senha de acesso;
      3- Clique no link “Dados cadastrais” no menu lateral;
      4- Clique no botão “Editar Informações” no canto direito;
      5- Edite as informações desejadas e clique em “Salvar”.

  8. 8. Para que serve o campo de e-mail secundário no cadastro de usuário?
    • Assim como o e-mail principal, o endereço de e-mail secundário irá receber todas as mensagens enviadas para os seus anúncios no FlightMarket.

  9. 9. Como alterar a minha senha de cadastro?
    • Para alterar sua senha, siga os passos abaixo:

      1- No canto superior direito do site, clique em "LOGIN";
      2- Insira seu e-mail e senha atual de acesso;
      3- Clique no link “Alterar Senha” no menu lateral;
      4- Informe a sua senha atual e a nova senha;
      5- Clique no botão “Alterar” para salvar a nova senha.

  10. 10.Como alterar os dados e fotos do meu anúncio?
    • Para alterar as informações do seu anúncio, siga os passos abaixo:

      1- No canto superior direito do site, clique em "LOGIN";
      2- Insira seu e-mail e senha de acesso;
      3- Clique no link “Anúncios” no menu lateral;
      4- Localize seu anúncio na lista;
      5- No canto inferior direito, clique no botão que simboliza uma engrenagem. Este é o botão “Editar”.
      6- Edite as informações desejadas e clique em “Salvar”.

  11. 11.Como faço para desativar o meu anúncio?
    • Para desativar seu anúncio, siga os passos abaixo:

      1- No canto superior direito do site, clique em "LOGIN";
      2- Insira seu e-mail e senha de acesso;
      3- Clique no link “Anúncios” no menu lateral;
      4- Localize seu anúncio na lista;
      5- No canto inferior direito, clique no botão que simboliza um “X”. Este é o botão “Desativar”.

  12. 12.Esqueci a minha senha, o que devo fazer?
    • 1- No canto superior direito do site, clique em "LOGIN";
      2- Clique no link “Esqueceu a senha?” embaixo do campo “Senha”;
      3- Informe seu e-mail de cadastro e clique no botão “Enviar”. Sua senha será enviada para o e-mail de cadastro.
      Caso também não se lembre do e-mail, contate-nos através do Fale Conosco.

  13. 13. Como faço para localizar meu anúncio no site?
    • Para localizar seu anúncio no site, você pode utilizar a ferramenta de busca na home do FlightMarket, ou, clicar no link do anúncio no Painel de Controle. Veja como:

      1- No canto superior direito do site, clique em "LOGIN";
      2- Insira seu e-mail e senha de acesso;
      3- Clique no link “Anúncios” no menu lateral;
      4- Localize seu anúncio na lista;
      5- Clique no título no canto superior esquerdo para visualizar seu anúncio no site. Por exemplo: se for um anúncio de aeronave, o título será o ano, fabricante e modelo da aeronave.

  14. 14. Como vejo as mensagens que recebi no meu anúncio?
    • Você pode conferir o histórico de mensagens recebidas através do seu anúncio através do Painel de Controle. Siga as instruções abaixo:

      1- No canto superior direito do site, clique em "LOGIN";
      2- Insira seu e-mail e senha de acesso;
      3- Clique no link “Anúncios” no menu lateral;
      4- Localize seu anúncio na lista;
      5- Clique no link “Mensagens recebidas”. Será exibida uma tela com os dados dos interessados e o conteúdo das mensagens.

  15. 15. Como faço para acompanhar o resultado do meu anúncio?
    • No Painel de Controle você poderá acompanhar as mensagens recebidas, quantidade de visitas e cliques para ver o seu telefone:

      1- No canto superior direito do site, clique em "LOGIN";
      2- Insira seu e-mail e senha de acesso;
      3- Clique no link “Anúncios” no menu lateral;
      4- Localize seu anúncio na lista;
      5- Verifique os itens “Mensagens recebidas”, “Cliques no telefone” e “Visitas ao anúncio”.

  16. 16. O cadastro do meu anúncio foi interrompido antes de ser finalizado. O que devo fazer?
    • Se por algum motivo o cadastro do seu anúncio foi interrompido, por uma queda de conexão por exemplo, entre em contato com a nossa equipe através do Fale Conosco. Iremos verificar se o anúncio foi cadastrado em nosso sistema, ou, se será necessário reiniciar o processo.

  17. 17. Como faço para contatar a equipe do FlightMarket?
    • Caso tenha dúvidas em relação ao site ou queira reportar um erro, preencha o formulário do Fale Conosco

      Se a sua dúvida está relacionada a algum anúncio, você deve contatar diretamente o anunciante. Verifique o item 1 acima.